domingo, 9 de maio de 2010

Assa-peixe

O Assa-Peixe (Vernonia polysphaera) é uma planta nativa do Brasil e nasce em beira de estradas, esgotos e terrenos. Lá na escola também brotou sozinha e correu o risco de ser cortada nas limpezas de mato, quando ainda era pequena. Mas foi logo descoberta pelos funcionários da EMJB e se tornou uma das espécies preferidas. A folha do assa-peixe ajuda a combater as afecções da pele, bronquite, cálculos renais, dores musculares, gripes, pneumonia, retenção de líquidos e até tosse. Rica em sais minerais, diurética, a erva também tem ação balsâmica e expectorante. Além disso, o mel de abelhas criadas junto a plantações é muito apreciado, com sabor leve como laranjeira. Atualmente em floração, o assa-peixe da escola atrai vida e encanta por ter sido planta desconhecida que agora faz parte da farmácia-viva da EMJB, como um dos remédios naturais mais procurados. Suas flores apresentam colorações rosa e branca, que se acentuam conforme os botões se abrem ou a luz do dia.









Fonte: Wikipédia.

5 comentários:

luiz filho disse...

eae cara blz...aqui meu estado estou dificuldade de achar sementes dessa planta... ae voce acha com facilidade??estou querendo adquiri-las...se voce puder me ajudar.

Ana Maria De Oliveira disse...

Que bom que esta sendo preservada, parabéns.

Anônimo disse...

Bom Dia amigo também estou procurando essa planta preciosas Maceió Alagoas

Anônimo disse...

Wilson Cavalcante

Unknown disse...

Boa tarde !

Voce poderia me enviar algumas sementes?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...